Clube Varadero Crosstourer Portugal

 

Lançada no final do ano de 1998, de posição de condução alta e confortável; motor suave, elástico e sempre disponível; guiador e espelhos elevados, que a torna apta para ultrapassar o trânsito citadino ou viajar de forma descontraída, tranquila e contemplativa; na estrada ou fora dela…

 

Meses depois da Honda VARADERO XLV 1000 ter sido lançada, um grupo de entusiasmados proprietários desse modelo, dos quais fazia parte Paulo Veríssimo (sócio n.º1) António Pedro da Silva, Luís Calado, Paulo Cruz, Jorge Faustino (JAAFA), entre outros, começou a fazer pequenas viagens e teve a ideia de criar uma mailing list, para troca de informação e comunicação entre o grupo.

 

Avançaram rapidamente para a decisão de formar um Clube dedicado à HondaVaradero XLV1000, tendo em 8 de Novembro de 2000, com o Jorge Faustino (JAAFA) como seu primeiro presidente, sido oficializado o Clube Varadero Portugal – o primeiro clube congénere do mundo, cuja posterior inscrição na Federação Nacional de Motociclismo, em 27/09/2003, com o número 274/03, foi apadrinhada pelo Moto Clube do Porto.

 

Mais tarde, a Varadero, perdeu o seu carácter explosivo, dado pelos carburadores e o seu pendor estradista/turístico foi-se acentuando, afastando-a da sua antecessora África Twin. Ganhou mais aprumo na frente, estabilidade em curva e em velocidades mais elevadas; tornou-se mais amiga do ambiente e económica devido a uma suave alimentação de injecção e caixa de 6 velocidades. Até ganhou mordomias, como porta-luvas.

 

Em 2012 ganhou tudo novo: motor V4 moderno e potente, os tão ansiados quadro de dupla trave e transmissão por cardan, mais compacta, ágil e para quem quiser, uma ultra rápida e suave dupla embraiagem, com caixa sequencial.

 

E para nossa angústia e tristeza, também o nome mudou.

 

Assim como o nome Varadero tomou o lugar da África Twin, a sigla XCrosstourer nasceu.

 

Mas o espírito original da nossa paixão manteve-se, bem como a nossa vontade de dar as boas vindas aos proprietários do novo modelo. E  manter a estreita relação com a Honda Portugal, que nos considera os legítimos herdeiros da VFR1200 XCrosstourer.

 

Foi com discussões apaixonadas que também o nome do nosso Clube mudou. Passou  a ser chamado Clube Varadero Crosstourer Portugal.

 

Continuaremos a nossa tradição de clube com imagem sólida e respeitada. De pessoas especiais, com uma forma de estar no meio motociclista serena  e ponderada  e manter as mais cordiais relações com os Clubes  Honda e  todo  o mundo motociclista.

 

Cada sócio do CVCP continuará, para nós, um embaixador e espelho da sua postura. Privilegiamos, como sempre,   o convívio são e troca de vivências, numa filosofia de promoção do conhecimento e de transversalidade social, para uma melhor cidadania.

 

 

Bem-vindo ao cVCp.

  •  

    Acesso área reservada sócios:


Google Photos
Perfil Google+